domingo, 14 de fevereiro de 2016

Dicas básicas para o processo de ensinar e aprender

Certo indivíduo me perguntou porque eu perdia tempo escrevendo artigos. Pela pergunta ignorante, logo percebi que ele não tinha o hábito de ler. Aliás, essa situação reflete exatamente o processo de ensinar e aprender da educação brasileira. Neste contexto, cito agora algumas dicas básicas para aprimorar esse processo. São elas: A primeira dica é a leitura. Estudar exige sempre o ato e o hábito de ler. No entanto, é muito importante que as leituras sejam feitas com qualidade. Desta forma, procure conhecer o material da leitura (autor, estilo, organização). Recomendo fazer a leitura sempre com um dicionário à mão, pois será necessário caso ocorra a dúvida de algum vocábulo. Faça a leitura com calma, a fim de obter a compreensão do conteúdo. Procure sublinhar e anotar as ideias-chave. Assim, você irá construir significados para o que estiver lendo.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Como um Estado Comunista e Socialista forma os idiotas políticos?

O Comunismo (tudo pertence a comunidade) é uma ideologia que teoricamente visa uma sociedade igualitária, baseada na propriedade comum e no controle dos meios de produção. Uma das figuras mais famosas dessa ideologia foi Karl Marx que defendia uma revolução proletária para instaurar o Socialismo, que seria uma etapa anterior a evolução plena da humanidade, a sociedade harmônica e sem classes sociais chamada de Comunismo. Foi ele que escreveu o “Manifesto do Partido Comunista” que simplificou o antagonismo entre as classes, dividindo-se a sociedade em dois campos frontalmente opostos: burguesia e proletariado. O fato é que o Marxismo é uma utopia dissimulada que tenta convencer a todos sobre uma sociedade mais justa. No entanto, trata-se apenas de uma estratégia para concentrar o poder absoluto, visando unicamente à fusão dos poderes econômico e político, além de instituir uma ditadura do proletariado que tem como fundamento o marxismo aprimorado pelo leninismo.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Brasil: uma cleptocracia sustentada por um povo idiota

Antes de ser condenado pelo título, peço a você leitor que dedique um tempo para ler todo o artigo. Na verdade, esse termo “cleptocracia”, de origem grega, foi mencionado quando se referia ao modelo de governança do nosso país. Procurando nos livros, encontrei várias características que identificam esse tipo de governo. Tais como: a institucionalização da corrupção, nepotismo (favoritismo para com parentes no poder público), o peculato (crime que consiste na subtração ou desvio do dinheiro público), a impunidade, a improbidade (ação ou omissão que viole os deveres da honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições públicas), fraca governança (exemplo das contas públicas), instituições públicas débeis (exemplo da polícia e do judiciário), falta de independência da mídia e entre outros.