O Comunismo (tudo pertence a
comunidade) é uma ideologia que teoricamente visa uma sociedade igualitária,
baseada na propriedade comum e no controle dos meios de produção. Uma das
figuras mais famosas dessa ideologia foi Karl Marx que defendia uma revolução proletária
para instaurar o Socialismo, que seria uma etapa anterior a evolução plena da
humanidade, a sociedade harmônica e sem classes sociais chamada de Comunismo.
Foi ele que escreveu o “Manifesto do Partido Comunista” que simplificou o
antagonismo entre as classes, dividindo-se a sociedade em dois campos
frontalmente opostos: burguesia e proletariado. O fato é que o Marxismo é uma
utopia dissimulada que tenta convencer a todos sobre uma sociedade mais justa.
No entanto, trata-se apenas de uma estratégia para concentrar o poder absoluto,
visando unicamente à fusão dos poderes econômico e político, além de instituir
uma ditadura do proletariado que tem como fundamento o marxismo aprimorado pelo
leninismo.
Vale ressaltar que essa constatação
não é minha, mas sim dos registros da história mundial. Os resultados práticos dessa
ideologia genocida, egoista e desumana pode ser comprovada e relembrada,
através de exemplos que causaram a morte de mais de 100 milhões de pessoas,
tais como: Pol Pot (1,5 milhão); Josef Stalin (23 milhões) e Mao Tse Tung (78
milhões). Percebe-se que o Comunismo primeiramente se disfarça com discursos
coletivistas e de igualdade. Contudo, após assumir o poder, a verdade se revela
em uma ideologia falsa e maligna. No Comunismo-Socialista, o governo elimina a
meritocracia e as recompensas, retirando as coisas dos outros para dar aos que
não batalharam por elas. Desta forma, acontece a acomodação daqueles que não
necessitam mais estudar, trabalhar e se esforçar para querer produzir algo melhor.
A história confirma que onde o
Comunismo/Socialismo existiu, falhou. Mesmo na atual sociedade mundial. Vejam o
caso da Alemanha dividida e o muro de Berlim. Lá, existiam duas ideologias em
um mesmo país e povo. Qual sistema sobreviveu? O que falar então da atual
Coreia do Norte e do Sul? Observem que se houvesse a oportunidade dos coreanos
experimentar as duas realidades, qual das duas coreias eles escolheriam para
viver? Com certeza a resposta parece obvia. Entretanto, uma pergunta vale a
pena destacar: Como os comunistas-socialistas chegam ao poder e se consolidam?
Há duas formas: uma através de luta armada e outra na forma sutil e camuflada.
Essa ultima, deteriorando a educação, a cultura, as leis, controlando a
informação, invertendo valores sociais e entre outras coisas.
Vamos então tomar como exemplo apenas a
dimensão da educação, a “Pátria Educadora”. É claro que quando falo de
educação, estou falando de uma forma sistêmica, ou seja, na formação e em
melhores salários para os professores, na revisão do currículo escolar dos
alunos, investimentos em infraestrutura e entre outros. Observem que governar
um povo alienado e ignorante é mais fácil do que modificar todo um sistema
educacional para formar mentes pensantes e inteligentes. Infelizmente, a
educação no nosso país não passa de um slogan político. Vejam o caso do
analfabetismo funcional. É triste perceber que mais de 50% dos universitários
são analfabetos funcionais. É o que revela a pesquisa de um professor
universitário de Brasília. O resultado da pesquisa revelou que o aluno não
entende o que lê, nem textos acadêmicos e nem os textos mais simples das
revistas. Há ainda aqueles que não sabem escrever aquilo que pensam. O pior é
perceber a continua formação de idiotas políticos, ou seja, aqueles que nada
sabem sobre o que ocorre na economia e política de seu próprio país.
É claro que esses
alunos não caíram de paraquedas nas universidades. Na verdade, são frutos de
uma educação básica que formam idiotas. Pelo menos é o que diz o resultado do
Prova Brasil que avalia os alunos da educação básica, que diz assim: “Mais de
65% dos alunos brasileiros no 5º ano da escola pública não sabem reconhecer um
quadrado, um triângulo ou um círculo. Cerca de 60% não conseguem localizar
informações explícitas numa história de conto de fadas ou em reportagens. Entre
os maiores, no 9º ano, cerca de 90% não aprenderam a converter uma medida dada
em metros para centímetros, e 88% não conseguem apontar a ideia principal de
uma crônica ou de um poema”. A prova avalia, a cada dois anos, o desempenho de
alunos do 5º e do 9º ano em português e matemática e é usada para compor o
principal indicador de qualidade da educação do país, o Índice de
Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Portanto, a educação brasileira
apenas forma um povo alienado e idiota. Terreno fértil para se instalar um
sistema comunista-socialista.