domingo, 17 de fevereiro de 2013

Breve Biografia de Abraham Lincoln


Minha mãe faleceu e minha família perdeu suas propriedades quando eu
ainda era um menino.
Meus dois irmãos morreram; minha irmã ao dar a luz e meu irmão ainda criança.
Meu acesso a educação foi difícil, tanto que por vezes cheguei a
desistir de continuar com os estudos.
Fui considerado preguiçoso e pouco inteligente por muitas pessoas.
Já trabalhei como lenhador, serralheiro, barqueiro e balconista.
Dois de meus três filhos morreram ainda em suas infâncias.
Mas apesar de todas as dificuldades e perdas eu continuei acreditando em mim.
Tornei-me advogado, congressista e presidente dos Estados Unidos da América.
Lutei e venci uma guerra que dividiu a minha nação.
Nesta guerra, minha esposa perdeu dois irmãos que lutavam pelo lado adversário e
mesmo assim manteve-se forte e fiel ao meu lado.
Foi uma luta dura, mas consegui abolir a escravidão em meu país.
Durante todo esse tempo fui alvo de inúmeras e pesadas críticas, mas não permiti que elas me fizessem desistir.
Fui assassinado por defender minhas posições.
Mas fui imortalizado pelo que fiz, pois tive a coragem de lutar pelas
minhas convicções.
Meu nome é Abraham Lincoln, decidi lutar pelo que acreditava e não me
arrependo disto.